|
Palestrantes confirmados por ordem alfabética.
-
Álvaro Guimarães Salla – Mitocôndria
-
Lívio Sousa - -"Ativos Digitais e DREX: Inovação com Segurança"
-
Renato Cardoso - Modernização no mainframe - usando Java e Linux no System z
-
Ronaldo O. Rodrigues – “IBM Watsonx Assistant for Z”
-
Mitocôndria
A mitocôndria x Informática
-
"Ativos Digitais e DREX: Inovação com Segurança"
Estamos frente a uma jornada da nova fronteira da economia digital!
Falaremos sobre dois conceitos que estão transformando o mercado financeiro: Ativos Digitais e o DREX.
Imagine um cofre de banco. Dentro dele, seus valores estão seguros, protegidos por camadas de aço e tecnologia. Agora, pense em como seria ter esse mesmo nível de segurança, mas no ambiente digital (e descentralizado). Os ativos digitais são, em essência, como títulos valiosos que podemos guardar e negociar com segurança, utilizando a tecnologia. São moedas, contratos e investimentos que, apesar de parecerem futuristas, estão mais próximos do que imaginamos.
Como garantir que essas transações sejam seguras, confiáveis e regulamentadas? É aí que entra o DREX. Uma plataforma que habilita a versão eletrônica da nossa moeda, desenvolvida pelo Banco Central do Brasil. Ele não é apenas um conceito novo; é uma evolução natural da nossa moeda para um mundo cada vez mais conectado, transparente, rastreável e tão (ou até mais) confiável quanto o dinheiro que usamos no dia a dia.
Para aqueles que valorizam a segurança e a estabilidade, o DREX oferece um novo jeito de fazer negócios, sem abrir mão dos princípios que sempre nos guiaram. Ele representa a união entre a tradição e a inovação, proporcionando uma maneira moderna de proteger e expandir o seu patrimônio. Portanto, hoje não estamos apenas discutindo novas tecnologias. Estamos falando sobre como podemos abraçar o futuro sem perder de vista o que sempre nos foi caro: a segurança, a confiança e o valor do que possuímos.
-
Modernização NO mainframe - usando Java e Linux no System z
-
O que, de verdade, é o MSU? Como reduzir / evitar seu consumo?
-
Turbinando o legado: upgrade de COBOL, refactoring, componentização, A.I. on the fly
-
Micro-serviços e containers no mainframe: processadores zIIP não geram MSU´s
-
o Exemplo prático de offload para zIIP gerando redução de MSU´s
-
Ingestão de dados, Data Gravity e Single Source of Truth: o porquê de manter dados no mainframe
-
Virtualização massiva e consolidação de servidores: datacenter in a box
-
Performance: cache e I/O massivos, instruções em hardware (Pauseless Garbage Collector, p.e), clock, offload de processamento
-
“IBM Watsonx Assistant for Z”
O Watsonx Assistant for Z é a nova solução da IBM que usa Inteligência Artificial para facilitar e assistir na administração de ambientes Mainframe. A solução usa décadas de base conhecimento e também automações via Ansible para simplificar e agilizar a administração do Mainframe, ajudando a acelerar a adoção da plataforma por novos z/OS Systems Programmers e empresas.
|